Brasil termina 'sem pódio' no Skate Park do Pro Tour de Dubai
Pedro Quintas era o único finalista da delegação brasileira
O Brasil terminou o campeonato de Skate Park no Pro Tour de Dubai sem estar no pódio após Pedro Quintas, que foi o único a alcançar a grande final do evento, terminar a competição com uma 5ª colocação.
Na bateria da finalíssima, o brasileiro começou bem com um 88.56 na sua primeira descida. Contudo, por conta de quedas, o atleta não conseguiu melhorar sua marca e viu o espanhol Leon conquistar o ouro do evento com um 90.13.
No total, apesar de apenas Pedro Quintas chegar no último desafio, o Brasil também foi representado por Augusto Akio, Pedro Barros, Pedro Carvalho e Luiz Francisco.
PELA CATEGORIA FEMININA!
Isadora Pacheco foi a brasileira que melhor representou na competição em Dubai, mas não conquistou grandes notas na semifinal e terminou a competição na 15ª colocação.
COMO FUNCIONA A CLASSIFICAÇÃO PARA AS OLIMPÍADAS?
O Skate possui duas modalidades olímpicas: Park e Street. Tanto no masculino quanto no feminino, avançam para os Jogos Olímpicos os 44 melhores skatistas de cada um dos rankings mundiais, com o limite máximo de seis competidores por país em cada modalidade e categoria. Na classificação masculina, no momento, o Brasil tem seis representantes se classificando: Augusto Santos (3º), Luigi Cini (5º), Pedro Barros (6º), Pedro Quintas (17º), Pedro Carvalho (20º) e Murilo Peres (26º).