Brasil x Ucrânia: prováveis escalações, onde assistir e retrospecto
Brasil enfrenta a Ucrânia na semifinal da Copa do Mundo de Futsal amanhã (02) às 12h00 (horário de Brasília)
A Seleção Brasileira de Futsal está na semifinal da Copa do Mundo e vai duelar com a Ucrânia por uma vaga na decisão da competição. A partida acontecerá nesta terça-feira (02),às 12h00 (de Brasília), na Humo Arena, em Tashkent, no Uzbequistão. A outra semifinal será disputada por Argentina e França na quinta-feira (03).
Como chega o Brasil
A Seleção Brasileira chega a semifinal da competição com 100% de aproveitamento no campeonato, além de possuir a defesa menos vazada, com apenas três gols sofridos. Na busca pelo sonhado hexacampeonato, a equipe comandada por Marquinhos Xavier venceu todas as suas cinco partidas até aqui, contra Cuba (10×0), Croácia (8×1), Tailândia (9×1), Costa Rica (5×0) e Marrocos (3×1). Caso passe pela Ucrânia, o Brasil disputará sua sexta final de Copa do Mundo em 10 edições realizadas pela FIFA.
Como chega a Ucrânia
Pela segunda vez na história na semifinal de uma Copa do Mundo, a Ucrânia iniciou a competição tomando um susto com a derrota por 7 a 1 para a Argentina na estreia. Os comandados de Oleksandr Kosenko conseguiram se recuperar e venceram seus jogos diante de Angola (7×2), Afeganistão (4×1), Holanda (3×1) e Venezuela (9×4), com 24 gols marcados e 15 sofridos durante a campanha.
Retrospecto
Brasil e Ucrânia se enfrentaram uma vez neste ano, em amistoso realizado em abril, e a Seleção Brasileira venceu com facilidade pelo placar de 7 a 2. As equipes também se encontraram na primeira rodada da Copa do Mundo de 2016, com vitória brasileira por 3 a 1 e gols marcados por Falcão e Rodrigo.
Ficha Técnica
Brasil x Ucrânia - Copa do Mundo de Futsal - Semifinal
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data e horário: 02/10/2024 (quarta-feira), às 12h00 (horário de Brasília)
Transmissão: SporTV, Globoplay, Cazé TV e Fifa+
Os times
Brasil
Goleiros: Guitta, Roncaglio e Willian; Fixos: Neguinho e Marlon; Alas: Felipe Valério, Leandro Lino, Marcênio, Arthur, Dyego e Marcel; Pivôs: Pito, Rafa Santos e Ferrão. Técnico: Marquinhos Xavier.
Ucrânia
Goleiros: Tsypun, Sukhov e Savenko; Fixos: Shved, Zhuk, Cherniavskyi, Fareniuk, Korsun e Shoturma. Alas: Melnyk, Mykytiuk, Semenchenko, Abakshyn e Fareniuk. Técnico: Oleksandr Kosenko.