Alisson sofre lesão e não enfrenta a Guiné
O Brasil vai a campo com uma baixa importante para enfrentar a Guiné, neste sábado (17), em amistoso, em Barcelona, na Catalunha. O goleiro Alisson, titular da Seleção desde a Copa do Mundo de 2018, teve um pequeno trauma no dedo mindinho da mão esquerda durante o último treino da Canarinho, na sexta-feira (16). Assim, está fora da partida contra os africanos.
Ederson, campeão europeu pelo Manchester City (ING), e Weverton, do Palmeiras, brigam para ocupar a vaga de Alisson. O técnico Ramon Menezes ainda não definiu quem será o substituto do jogador do Liverpool (ING). Mas o segundo entrou na vaga do titular, nos últimos minutos da atividade.
Alisson segue com o grupo
Apesar da contusão, a CBF anunciou que Alisson não será cortado e segue com o grupo para Portugal, onde o Brasil enfrenta Senegal, na próxima terça-feira, em mais um amistoso desta Data-Fifa.
Seleção com uniforme preto
Em partida que marca uma ação em combate ao racismo, a Seleção Brasileira jogará com o uniforme preto. Assim, inicialmente, o Brasil jogará todo o primeiro tempo com camisa, short e meião pretos. Posteriormente, na segunda etapa, retornaria com a Amarelinha. E Vini Jr será o camisa 10 tanto nesta quanto na partida contra Senegal, nesta terça-feira, em Lisboa.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.