Aos 36, Daniel Alves brinca com continuidade na Seleção: "Deixa o velhinho aí"
Campeão da Copa América, Daniel Alves já está de olho na Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Qatar. Nesta segunda-feira, o lateral-direito falou sobre a possibilidade de seguir na Seleção Brasileira.
"Presta atenção na voz da experiência: 'Vamos deixar o velhinho aí (risos)'. Vou vender meu peixe aqui, deixa o velhinho aí", brincou o lateral, em entrevista ao Sportv.
Daniel Alves tem atualmente 36 anos e, na próxima edição do mundial de seleções, portanto, terá 39. A expectativa é que Tite, consolidado no cargo após o título continental, estabeleça uma renovação na Seleção Brasileira, o que pode custar a vaga do melhor lateral-direito do país na atualidade.
"Para jogar no Brasil, você tem que ser mentalmente forte porque vai ser muito exigido. A seleção brasileira sempre foi muito exigida, mas sempre deu resultado quando foi questionada. Uma vez mais isso aconteceu. Para a nossa felicidade, nós éramos os representantes", completou.
Recentemente, Daniel Alves reafirmou sua vontade de jogar no Brasil, especialmente por Bahia e São Paulo. Ele está atualmente sem clube após deixar o PSG, mas deve seguir na Europa por mais algumas temporadas antes de retornar à terra natal.