Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Aos prantos, Richarlison lamenta eliminação do Brasil na Copa do Mundo: "Agora é ir para o quarto chorar"

9 dez 2022 - 19h07
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Richarlison, uma das figuras mais badaladas da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo do Catar, lamentou a derrota desta sexta-feira. O Brasil perdeu para a Croácia, nos pênaltis, e foi eliminada nas quartas de final do Mundial.

Richarlison se desculpou pelo resultado ruim e agradeceu todo o apoio da torcida brasileira. Extremamente abalado, o atacante disse ter "vontade de entrar em um lugar e não aparecer nunca mais".

"Pedir desculpas aos familiares, todos que vieram aqui, aos que ficaram no Brasil torcendo por nós. Agora é ir para o quarto chorar. Dá vontade de entrar em um lugar e não aparecer nunca mais. Eu sou jogador, mas sou um torcedor em campo. Então é difícil esse momento. Agora é ir para casa. Infelizmente a taça não veio. Criamos uma expectativa muito grande, mas infelizmente falhamos. Não tem muito o que falar", lamentou o camisa 9 do Brasil.

Para o Pombo, como é apelidado pelos fãs, a equipe comandada por Tite tinha qualidade para conquistar o sexto título da Copa do Mundo do Brasil. Richarlison exaltou a entrega da Seleção e reconheceu a superioridade dos croatas nas penalidades.

"Isso aqui é o trunfo maior que a gente tinha, é a taça do mundo, é onde estão os maiores. Tínhamos um elenco para ser campeão, isso que dói mais ainda. Às vezes o futebol é injusto com a gente, demos a vida em campo e infelizmente levamos o gol no final, e eles foram melhores nos pênaltis", disse o jogador.

Por fim, Richarlison relembrou que este pode ser o último Mundial de algumas peças importantes do elenco. Nomes como Daniel Alves e Thiago Silva, capitão da Seleção, provavelmente tiveram sua última participação em Copas do Mundo.

"Têm muitos que não vão voltar mais. Dani, Thiago provavelmente. Difícil de engolir uma derrota dessa. Mas como eu falei, temos uma vida pela frente. É chorar agora, mas levantar a cabeça", concluiu o atacante.

A eliminação desta sexta-feira faz com que a Seleção Brasileira iguale seu maior jejum sem vencer uma Copa do Mundo, 24 anos. O último título mundial do Brasil foi em 2002 e sua próxima oportunidade de vencer será em 2026.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade