Após mudança de regra, Seleção Feminina define últimos quatro nomes para Olimpíadas
Nesta quarta-feira, a Fifa permitiu a ampliação da lista de convocados pelas seleções masculinas e femininas de futebol para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Com isso, as equipes poderão chamar mais quatro atletas além dos 18 anunciados até o momento.
Pouco depois da mudança de regra, a Seleção Brasileira Feminina já definiu os últimos quatro nomes. Inicialmente convocadas como suplentes pela técnica Pia Sundhage, a goleira Aline Reis, a lateral Letícia Santos, a meia Andressa Alves e a atacante Gio Queiroz vão fazer parte do grupo olímpico.
🚨 VAGAS OLÍMPICAS 🚨
A FIFA deu uma ajudinha…
E cada seleção poderá ter 22 atletas em #tokyo2020
➕ 8 vagas pra conta! 😎
E a @SelecaoFeminina já tem seus nomes definidos:
✅ Letícia Santos
📸Sam Robles/CBF pic.twitter.com/7Toloi5Z7g
— Time Brasil (@timebrasil) July 1, 2021
Todas as quatro jogadoras atuam em clubes da Europa. Aline, que disputou as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, defende o Tenerife, da Espanha. Já Andressa Alves atua pela Roma, da Itália. Letícia Santos joga no Frankfurt, da Alemanha, enquanto Gio Queiroz, de apenas 18 anos, é do Barcelona, da Espanha.
A Seleção Brasileira Feminina estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio no dia 21 de julho, contra a China, no Estádio de Miyagi. O time comandado por Pia está no Grupo B, que também conta com Holanda e Zâmbia.