Após reclamações, gramado do Nilton Santos passa por reparos
Alvo de críticas por parte de atletas e treinadores desde o início da Copa América, o gramado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, passou por reparos nesta quarta-feira. Através das redes sociais, o perfil oficial do torneio divulgou imagens do local, que será palco do confronto entre Brasil e Chile, pelas quartas de final.
Até o momento, o Nilton Santos recebeu cinco jogos nesta Copa América, sendo dois da Seleção Brasileira. O estado do gramado gerou reclamações de Tite, Neymar e Lionel Messi na fase de grupos.
🌱🏟️ El césped del Estadio Nilton Santos está siendo cuidado y reparado para recibir otro gran partido este viernes, entre Brasil y Chile. Neymar ironizou a qualidade do gramado e ainda pediu que "arrumassem" o campo, em mensagem branda no Instagram. Já depois do triunfo sobre a Colômbia, pela quarta rodada, Tite fez duras críticas e o qualificou como "muito ruim".
Messi, por sua vez, foi mais sucinto ao comentar sobre o campo, dizendo que "não ajudou" na estreia da Argentina na Copa América, no empate por 1 a 1 com o Chile.
O Nilton Santos ainda receberá mais duas partidas até o fim da competição continental. Na sexta-feira, Brasil e Chile se enfrentam pelas quartas de final, às 21 horas (de Brasília). Quem levar a melhor encara o vencedor de Peru ou Paraguai na segunda-feira, às 20 horas, no mesmo local.