Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Árbitro que apita estreia do Brasil traz boas recordações; relembre

Iraniano Alireza Faghani também comandou a arbitragem no duelo entre as seleções no Mundial da Rússia, em 2018

22 nov 2022 - 11h45
(atualizado às 13h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Iraniano Alireza Faghani também apitou entre as seleções no Mundial da Rússia, em 2018
Iraniano Alireza Faghani também apitou entre as seleções no Mundial da Rússia, em 2018
Foto: Grigory Dukor / Reuters

A Fifa confirmou nesta terça-feira a arbitragem da estreia do Brasil na Copa do Mundo, diante da Sérvia, na quinta, às 16h, no estádio Lusail. A responsabilidade será do árbitro iraniano Alireza Faghani. O juiz de 44 anos terá como seus auxiliares os compatriotas Mohammadreza Mansouri e Mohammadreza Abolfazli. O senegalês Maguette Ndiaye será o quarto árbitro.

O nome do árbitro traz boas lembranças aos brasileiro. Foi ele quem apitou a final da Olimpíada do Rio-2016, na conquista do primeiro ouro da seleção brasileira. Na ocasião, o Brasil empatou com a Alemanha, no Maracanã, por 1 a 1, mas levou a melhor nas cobranças de pênalti. Neymar marcou o gol que confirmou o título.

As boas recordações não param por aí. O Brasil nunca perdeu sob o apito de Alireza Faghani. Ele esteve em outras três partidas da seleção, inclusive no jogo contra a própria Sérvia na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Na ocasião, a equipe de Tite venceu por 2 a 0.

Os outros dois confrontos foram diante da Dinamarca (vitória por 4 a 0 nos Jogos do Rio-2016) contra o Japão, num triunfo por 1 a 0 em amistoso realizado neste ano. O Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo. Depois da estreia contra a Sérvia, os brasileiros enfrentarão Suíça (28/11) e Camarões (2/12).

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade