PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Arthur Elias justifica ausência de Cristiane nas Olimpíadas: 'Não falei com ela ainda'

Técnico da Seleção Brasileira feminina optou por deixar vice-artilheira do Brasileirão fora dos Jogos de Paris 2024

2 jul 2024 - 15h25
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira (2), Arthur Elias convocou a Seleção Brasileira feminina para a disputa das Olimpíadas sem a presença de Cristiane. A atacante de 39 anos reencontrou sem bom futebol no Flamengo e chegou a ser chamada em listas prévias, mas não foi incluída entre as 18 atletas que vão para Paris.

Arthur Elias em convocação da Seleção feminina
Arthur Elias em convocação da Seleção feminina
Foto: Lance!

Questionado sobre a opção, o comandante se mostrou feliz com o nível apresentado pela centroavante, mas justificou o número pequeno de vagas como motivo para deixá-la fora.

- A Cris foi bem nas convocações, eu fiquei muito satisfeito com todas as atletas. Provavelmente, se fosse uma Copa do Mundo com 23 jogadoras, era provável que ela estivesse na lista. O fato dela, com 39 anos, estar nessa briga até o final, mostra a grandeza da Cris. Não falei com ela ainda, vou fazer isso, em respeito - afirmou Arthur.

Em 12 jogos no Brasileirão Feminino de 2024, Cris marcou 11 gols e deu duas assistências. O Rubro-Negro, porém, ainda ocupa a oitava colocação na tabela, com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e cinco derrotas).

- A gente tem que olhar pelo lado positivo, ver a Cristiane bem no seu clube e estando com a gente nos jogos preparatórios. Eu fico muito feliz por ela estar como ela está hoje. A porta vai estar aberta para ela ou para a menina de 16 anos, qualquer jogadora que desempenhar bem - completou o treinador.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade