Às vésperas da Copa do Mundo, CBF inaugura espaço da Seleção Brasileira em shopping no Rio
Projeto foi idealizado para atrair crianças e jovens durante o Mundial do Qatar, com ambiente 100% da Seleção. Jogos do time de Tite no torneio também serão transmitidos
O clima de Copa do Mundo já toma conta pelo menos de parte da cidade do Rio de Janeiro. Na última terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) inaugurou o "Dá-lhe, Seleção", um espaço imersivo voltado para experiências da Seleção Brasileira às vésperas do Mundial do Qatar.
A área está localizada no Shopping New York City Center, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Em mais de 800 m², os torcedores poderão se aventurar em ambientes totalmente voltados ao time canarinho. A atração vai até o dia 18 de dezembro, data da final da Copa do Mundo.
E se é Copa do Mundo, é óbvio que os torcedores poderão assistir aos jogos da equipe comandada por Tite no torneio da Fifa diretamente do evento. Nos dias das partidas da Seleção Brasileira, a atração será voltada para os duelos de Neymar, Vini Jr e companhia.
- A ideia surgiu da gente buscar um projeto democrático, para toda a família, sem ser os tradicionais "public viewing" (transmissão pública), onde você só pode assistir aos jogos, com um perfil mais adulto, com cerveja, bebida… A gente quis pensar num projeto para a criançada, que envolva toda a família e que aqueça e faça a pessoa entrar no clima antes de chegar a Copa do Mundo - disse Romulo Groisman, organizador do evento.
- É um projeto inédito, é a primeira vez que temos um espaço oficial da Seleção Brasileira em parceria com a CBF para realizar esse projeto onde a gente traz experiências relacionadas à Seleção e ao futebol dentro do maior shopping da América Latina - completou.
Entre as atrações estão itens históricos da Seleção Brasileira, como camisas e troféus, a possibilidade de sentar em espaços que simulam as salas de entrevistas coletivas e vestiários, jogos eletrônicos e, é claro, mini campo para desafios no futebol entre os torcedores.
Febre nos meses que antecedem a Copa, a troca de figurinhas do álbum oficial do torneio também terá um espaço para que todos possam completar seus livros. O local terá ainda uma loja para venda de produtos.
- Nós achamos que não tinha lugar melhor para realizar este projeto. O pessoal da CBF sempre vem aqui (shopping), é bem perto da sede, então o contato começa por aí, além de toda a representatividade de uma marca como a CBF estar presente num shopping dessa magnitude. Quando a gente teve essa ideia, a gente procurou a CBF através da área de eventos e marketing, então foi um projeto muito trabalhado por diversos setores para a gente fazer essa entrega num alto padrão, com experiências inéditas e criativas - afirmou Romulo.
INFORMAÇÕES
Local: Shopping New York City Center, primeiro piso
Endereço: Avenida das Américas, 5.000, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Data: 11/10 até 18/12
Horário de funcionamento: Segunda a domingo, das 13h às 21h (entrada da última sessão às 20h)
Ingressos: eventim.com.br ou diretamente na recepção do evento
Preço: R$ 60 (inteira). Nos finais de semana, feriados e dias de jogos do Brasil o valor será R$ 80