Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Blatter ataca Havelange e diz: Brasil deve investir na base

10 ago 2014 - 08h50
(atualizado às 09h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Os dois últimos presidentes da entidade que comanda o futebol mundial não parecem estar em sintonia. Durante evento realizado neste sábado em Ulrichen, sua cidade natal, localizada na Suíça, o atual comandante da Fifa, Joseph Blatter, criticou ao jornal O Estado de S. Paulo a situação das categorias de base brasileiras e responsabilizou o seu antecessor no cargo máximo do futebol, João Havelange, por isto.

Foto: Kevork Djansezian / Getty Images

Segundo o diário, Blatter disse que foi um erro de Havelange não ter dado as devidas atenções à formação dos atletas no Brasil. Além disto, informa que o suíço falou que o ex-dirigente não achava necessário que o País investisse no desenvolvimento das categorias inferiores. As dimensões continentais da nação teria sido a justificativa dada por Havelange para resistir à criação de um melhor plano para a base nacional.

Ainda de acordo com O Estado de S. Paulo, o atual presidente da Fifa exaltou o futebol apresentado pela Alemanha na Copa do Mundo, que teria sido a única a entrar em campo para não perder, classificou como desastroso o massacre por 7 a 1 sofrido pela Seleção Brasileira na semifinal do torneio e pediu para que o País que sediou a Copa de 2014 investisse na base para voltar a conquistar títulos mundiais.

Por fim, voltou a afirmar que o holandês Arjen Robben ocuparia um lugar muito alto em sua lista de melhores jogadores do torneio, acima inclusive do argentino Lionel Messi, escolhido pela entidade que ele próprio comanda. Segundo o jornal, Blatter disse que o canhoto do Bayern de Munique talvez não seja o atleta mais brilhante do mundo, mas que ele correu do primeiro ao último jogo, atacando e defendendo como poucos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade