Brasil despacha o México e avança à final a Copa Ouro Feminina
Seleção domina o jogo do primeiro ao último minuto e faz a final da competição no próximo domingo contra Estados Unidos ou Canadá
A Seleção Brasileira está na final da Copa Ouro Feminina. Na noite desta quarta-feira, 6, o Brasil venceu o México por 3 a 0 e se classicou para decidir a competição. O jogo foi realizado no Estádio Snapdragon, em San Diego, nos Estados Unidos. Os gols foram marcados por Antônia e Adriana, no primeiro tempo, e Yasmin, logo no início da segunda etapa.
Deste modo, disputa o título do torneio no próximo domingo, 10, às 21h15 (de Brasília) contra o vencedor do clássico entre Canadá e Estados Unidos.
Brasil decide o jogo no primeiro tempo
A primeira etapa foi das mais agitadas. Teve gols, expulsão e até substituições. Melhor para o Brasil, que dominou completamente as ações e deixou o campo para o intervalo com a vaga, senão garantida, praticamente assegurada. A superioridade brasileira foi tamanha que o treinador mexicano Pedro López nem esperou o intervalo para realizar trocas e evitar uma derrota ainda maior.
Mesmo com o amplo domínio, a primeira boa oportunidade aconteceu só aos 19 minutos, em chute de Bia Zaneratto. No minuto seguinte, contudo, a eficiência foi maior: Rafaelle lançou para a área, a goleira Barreiras saiu mal e a atacante Adriana abriu o placar na sequência do lance.
O Brasil seguiu pressionando e, sendo assim, se beneficiou da expulsão de Hernândez, aos 28 minutos, por falta em Bia Zaneratto. Três minutos depois, aliás, Antônia recebeu na entrada da área e, de perna esquerda, acertou um belo chute no canto direito de Barreras.
Segundo tempo
Brasil inegavelmente voltou para a segunda etapa disposto a acabar com qualquer esperança mexicana. Dessa forma, logo aos dois minutos, Gabi Portilho cruzou e Yasmin, de letra, fez 3 a 0. Dono do jogo, o Brasil não tinha a mesma intensidade do primeiro tempo, mas ainda assim não sofria qualquer ameaça por parte das mexicanas.
Com isso, o técnico Arthur Elias resolveu fazer substituições e poupar algumas jogadoras para a final do próximo domingo (10). Ainda assim, chegou a fazer o quarto gol com Gabi Nunes após cruzamento de Yasmin. A ártbitra, contudo, anulou por falta de ataque. Desse modo, o placar não foi mais modificado até o apito final.
BRASIL 3 X 0 MÉXICO
Copa Ouro Feminina - Semifinais
Data e horário: 06/03/2024, 21h (de Brasília)
Local: Estádio Snapdragon, em San Diego (EUA)
BRASIL: Luciana; Antônia, Tarciane, Rafaelle e Yasmin (Aline Gomes, 40'/2°T); Duda Santos (Julia Bianchi. 21'/2°T), Ary Borges (Vitória Yaya, Intervalo) e Duda Sampaio (Gabi Portilho, Intervalo); Adriana, Bia Zaneratto (Gabi Nunes, 14'/2°T) e Debinha. Técnico: Arthur Elias
MÉXICO: Barreras; Karen Luna, Bernal, Espinoza e Hernández; Alexia Delgado (Pelayo, 13°/2°T), Karla Nieto e Maria Sánchez (Reyes, 37'/1°T); Ordoñez (Rodríguez, 37'/1°T), Palacios (Casarez, 28'/2°T) e Ovalle. Técnico: Pedro López
Gols: Adriana (20'/1°T); Antônia (31'/1°T); Yasmin (2'/2°T)
Árbitra: Tori Penso (EUA)
Auxiliares: Brook Mile (EUA) e Katherine Nesbitt (EUA)
Cartões Amarelos: Karen Luna (MEX); Adriana (BRA)
Cartão Vermelho: Hernández (28'/1°T)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.