Brasil se iguala ao México em número de vitórias desde 2000
Agora, cada seleção venceu seis jogos desde a virada do milênio
O pior retrospecto da Seleção Brasileira desde o ano 2000 tem sido exatamente contra o México, de quem perdeu seis vezes nessas duas décadas. A vitória do time de Neymar por 2 a 0, nesta segunda (2), na Rússia, equilibrou esses números.
O México dividia os seis triunfos com três empates e cinco derrotas para o Brasil nos últimos 18 anos. Agora, no entanto, graças aos gols de Neymar e Firmino na partida disputada em Samara, já não existe essa vantagem.
A Argentina também conseguiu derrotar o Brasil em seis oportunidades nesse período, mas nos confrontos entre as duas equipes, a partir da virada do milênio, perdeu dez partidas.
Nessa lista de rivais que mais atrapalharam o caminho da Seleção desde 2000 está ainda o Paraguai, que venceu o Brasil quatro vezes, mas foi superado em cinco jogos, com outros cinco empates.
Nas seis derrotas que sofreu para o México mais recentemente, o Brasil não fez um gol sequer em nenhuma delas (perdeu quatro vezes por 1 a 0 e duas por 2 a 0).
Por outro lado, o jogo desta segunda foi o quinto entre as duas seleções numa Copa do Mundo. Curiosamente, em nenhum deles os mexicanos marcaram um ou mais gols. Excetuando-se o empate (0 a 0) na Copa de 2014, nas outras quatro vezes o Brasil venceu (4 a 0 em 1950; 5 a 0 em 1954; 2 a 0 em 1962; e, agora, de novo 2 a 0).