Brasil vence Colômbia pelo Sul-Americano sub-17 e se classifica para a hexagonal final
Brasil agora soma sete pontos, três a menos que o Equador, segundo colocado
A Seleção Brasileira enfrentou a Colômbia nesta segunda-feira, pela terceira rodada do Grupo A do Campeonato Sul-Americano sub-17, e venceu por 3 a 1. O resultado, construído por Dudu, Riquelme e Rayan, faz com que a equipe assuma a liderança da chave e crave a classificação antecipada para a hexagonal final. William López foi quem descontou para os colombianos.
O Brasil agora soma sete pontos, três a menos que o Equador, segundo colocado. A equipe segue invicta no torneio, já que empatou com os equatorianos na estreia por 2 a 2 e depois venceu o Chile por 3 a 0.
Vale lembrar que os equatorianos jogam ainda nesta quarta-feira, contra o Uruguai, às 21h (de Brasília).
A Colômbia, por sua vez, segue na quarta colocação com apenas uma unidade. Nos outros dois jogos, ficou apenas na igualdade com o Uruaguai, em 0 a 0, e perdeu para o Equador por 4 a 0.
Na quarta rodada, os colombianos encaram o Chile no Estádio Christian Benítez, em Guayaquil, no Equador, às 18h30 (de Brasília). Já o Brasil jogará apenas na quinta rodada. O compromisso está marcado para esta sexta-feira contra o Uruguai, no Estádio George Capwell, às 21h.
O primeiro tempo do duelo não levantou expectativas para nenhum lado. A partida ficou marcada por certo equílibrio, mas sem chances claras de gols.
O único lance perigoso saiu com o Brasil, aos 19 minutos. A Seleção acelerou pelo canto e a zaga adversária jogou para a lateral. Após a cobrança, Kauã Elias recebeu no meio da área, de cara para o gol, mas a bola foi como uma bomba no travessão e não entrou.
Já na segunda etapa, o cenário ia caminhando para os mesmos prognósticos, até que o placar foi alterado.
Aos sete minutos, Kauã arrancou pela direita, invadiu a área e tentou passar do defensor, que acabou empurrando o atacante brasileiro e cometeu o pênalti. Dudu foi para a bola, bateu no canto direito e o goleiro conseguiu quase defender, mas as redes foram estufadas.
Aos 21, porém, a Colômbia empatou. William López, livre de marcação, recebeu dentro da pequena área e teve o trabalho apenas de empurrar para o gol.
Sem muito tempo para comemorar, a seleção colombiana levou o empate no minuto seguinte. Rayan saiu pela esquerda, fez boa jogada e deu um lindo lançamento para Riquelme do outro lado do campo. O camisa 17 pegou de primeira e bateu para o gol, marcando um golaço.
Próximo do fim, deu tempo ainda de ampliar a contagem. Após cobrança de escanteio, Rayan consegue desviar a bola e marcar o terceiro para fechar o marcador.
De primeira! Riquelme chutou por cobertura para recolocar a @CBF_Futebol à frente no placar. 🔥 pic.twitter.com/8hKiukaMLq
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) April 4, 2023
Confira outros resultados pelo Sul-Americano sub-17 nesta segunda-feira:
Chile 2 x 0 Uruguai