Brasil vence Ucrânia e volta à final da Copa do Mundo de Futsal após 12 anos
A Seleção Brasileira chega à sua sétima final na história das Copas.
A Seleção Brasileira de Futsal venceu a Ucrânia por 3 a 2 e carimbou sua vaga para a final da Copa do Mundo de Futsal, realizada no Uzbequistão. Os gols foram marcados pelo capitão Dyego, além de um gol contra do time ucraniano. É a sétima final da Seleção Brasileira na história das Copas.
Primeiro Tempo
A Ucrânia iniciou a partida pressionando a saída de bola brasileira, buscando impor seu ritmo. A estratégia surtiu efeito nos primeiros minutos, com os europeus dominando a posse de bola. No entanto, a Seleção Brasileira equilibrou o jogo e criou oportunidades claras. Ferrão, em um giro rápido, exigiu uma grande defesa do goleiro ucraniano. Na outra ponta, William se mostrou seguro, mantendo o placar em zero a zero. As chances mais claras do primeiro tempo vieram com a bola acertando a trave em duas ocasiões: Arthur, aproveitando um erro da defesa adversária, e o camisa 6 ucraniano, em uma bela jogada individual.
A primeira etapa ainda teve um gol brasileiro anulado após revisão do árbitro, que marcou falta de Lino no goleiro. O Brasil também teve duas grandes chances em jogadas do artilheiro da competição, Marcel, mas a Seleção não conseguiu tirar o zero do placar. No final da primeira etapa, a Ucrânia abriu o placar com um chute rasteiro do camisa 8 Cherniavskyi. A Seleção ainda buscou o empate depois do gol sofrido, mas esbarrou em grandes defesas do goleiro ucraniano Sukhov.
Segundo Tempo
O Brasil não demorou muito para empatar, após uma jogada individual de Dyego, que chutou forte na segunda trave e viu a bola desviar em um jogador ucraniano, indo para o fundo do gol. A virada também veio nos pés de Dyego. Após um roubo de bola de Rafa Santos, o camisa 7 da Seleção aproveitou o rebote do goleiro e marcou o gol da virada de cabeça. Não demorou muito para a Ucrânia chegar com perigo, Semenchenko acertou o travessão em uma cobrança de falta. Quando foi acionado, o goleiro brasileiro William também fez boas defesas, além de ter acertado o travessão com um chute de sua própria meta.
Na metade do segundo tempo, após um erro de passe de Neguinho, a Ucrânia empatou com um gol de Korsun, camisa 13. O Brasil sentiu o golpe, cometendo erros e jogadas precipitadas, mas logo retomou o controle, com boas trocas de passes e movimentação. A Ucrânia, no entanto, criou perigo em uma bola rápida do goleiro para o pivô, que só não marcou graças a um corte de Dyego. Logo depois, os ucranianos acertaram a trave duas vezes, aproveitando jogadas em profundidade. Faltando quatro minutos para o fim do jogo, Guitta fez uma defesa espetacular, impedindo a virada. Pouco depois, a Ucrânia estourou o limite de faltas, resultando em um tiro livre direto. Dyego cobrou forte, a bola desviou no goleiro e entrou lentamente, colocando o Brasil à frente. Depois do gol, a seleção ucraniana pressionou em busca do gol, mas esbarrou numa forte e bem postada defesa brasileira.
Próximo jogo
Agora o Brasil agora aguarda o vencedor de Argentina x Portugal para conhecer seu adversário na grande final da Copa do Mundo de futsal que será realizada no próximo domingo, dia 6 de outubro, às 12h (de Brasília). A decisão do torneio está marcada para a Humo Arena, em Tashkent, no Uzbequistão.