Brasil vira sobre a Cuba e estreia no Mundial do vôlei com vitória
A Seleção Brasileira de vôlei masculino iniciou sua trajetória no Mundial, nesta sexta-feira, em busca do tetracampeonato. A equipe enfrentou a Cuba no ginásio de Liubliana e já começou com grandes emoções ao virar no marcador e levar a vitória por 3 sets a 2.
O Brasil chega ao campeonato com o sonho de alcançar um pódio, depois de não conquistar nenhuma medalha nas Olimpíadas de Tóquio e cair na Liga das Nações para os Estados Unidos.
O primeiro set foi muito disputado. O Brasil teve várias chances de fechar a etapa, mas não conseguiu o resultado esperado e viu a Cuba marcar 33 a 31. No segundo período, a Seleção ficou pressionada e viu o mesmo cenário se repetir, mas agora por 25 a 21.
Foi no terceiro set que a trajetória brasileira começou a mudar. Com uma reviravolta enorme, a equipe de Renan Dal Zotto contou com o talento de Wallace, que se destacou nos dois próximos períodos.
O atleta virou a última bola na saída da rede para fechar o terceiro set para o Brasil, por 26 a 16. No quarto, a Seleção levou por 25 a 17 e empatou o duelo. Até então, os maiores pontuadores eram o próprio Wallace (22) e Leal (20).
No quinto set, a Seleção Brasileira começou bem, mas alternava com erros e a equipe cubana encostava no placar, até chegar 13 a 13 com um ace do adversário. Entretanto, o time brasileiro buscou a vitória até o fim e conquistou o resultado por 18 a 16.
É VIRAAAAAAAAADA! 🏐🇧🇷
Que reação fantástica da seleção na estreia do Mundial de @volei!
🇧🇷 3 x 2 🇨🇺
31/33, 21/25, 25/16, 25/17 e 18/16
Que venha o 🇯🇵!!! pic.twitter.com/CgNhBklIr1
— Time Brasil (@timebrasil) August 26, 2022
O próximo desafio do time de Renan Dal Zotto é neste domingo, contra o Japão, às 9 horas (de Brasília). Depois, encara o Catar na terça-feira, às 6 horas.
Na primeira fase do torneio, são apresentados seis grupos com quatro seleções cada um. As duas melhores de cada e os quatro melhores terceiros colocados avançam. As próximas fases são jogos eliminatórios. A final está marcada para acontecer dia 11 de setembro, na Polônia.