Brasil x Argentina: entenda como começou a briga entre torcedores no Maracanã
Briga aconteceu no setor Sul do Maracanã, no momento dos hinos nacionais
Vaias da torcida brasileira durante a execução do hino da Argentina minutos antes da partida entre as duas seleções iniciar na noite desta terça-feira (21), pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, foi o motivo para uma briga generalizada no Maracanã.
Houve troca de socos entre torcedores dos países, onde algumas pessoas ficaram feridas. A confusão ocorreu no setor sul do estádio carioca, sem qualquer separação entre as duas torcidas. Poucos minutos depois, seguranças tentaram fazer uma barreira humana ainda no gramado, com jogadores da Argentina indo até a concentração na tentativa de apaziguar a situação.
A briga entre policiais e torcedores argentinos persistiu, e diversos assentos foram arrancados e arremessados nas arquibancadas. Sob pânico, alguns torcedores entraram no gramado para buscar proteção.
Lionel Messi, capitão da Argentina, liderou o restante da delegação albiceleste para os vestiários no Maracanã, enquanto os jogadores brasileiros permaneceram no gramado. Chiqui Tapia, presidente da Federação Argentina de Futebol, conversou com as autoridades da Conmebol e CBF e, após 30 minutos, os argentinos retornaram ao gramado e a paritda foi iniciada.