Bruno Guimarães revela nervosismo em sua estreia na Copa do Mundo contra a Suíça
Meia foi escolhido para substituir Fred no segundo tempo da partida e entrou em campo pela primeira vez no Catar
O meia Bruno Guimarães classificou como difícil a partida entre Brasil e Suíça, que terminou 1 a 0 e garantiu a classificação brasileira para as oitavas de final. O reserva estreou na Copa do Mundo do Catar nesta segunda-feira, 28. Ele foi escolhido por Tite para substituir Fred aos 13 minutos do segundo tempo.
- Veja a agenda dos jogos da Copa do Mundo 2022 e acompanhe os resultados e a classificação dos times.
"Primeiro tempo muito difícil mesmo. Sendo honesto, estava um pouco ansioso, por ser minha primeira Copa do Mundo. Mas depois que toquei pela primeira vez na bola, já melhorou", relatou o jogador em entrevista à TV Globo.
Ele disse ainda que alguns agravantes tornaram a partida ainda mais difícil, como o gramado. "Campo difícil, campo ruim hoje, mas acho que a gente mereceu os três pontos, jogamos bem, principalmente na segunda etapa. Agora classificados, vamos tentar buscar essa, o primeiro passo já foi conquistado, realmente muito orgulhoso da equipe, acho que foi um jogo muito difícil", completou.
Segundo a jornalista do Terra, Aline Küller, que acompanha a Copa no Catar, Tite não abriu mão dos dois volantes, e trocou Fred, que recebeu cartão amarelo, por Bruno. "O meia do Newcastle tem uma saída de bola melhor e gosta de pisar na área adversária”, avaliou a jornalista.