"Cara chato", diz Ronaldo sobre busca de Klose por recorde
O atacante Miroslav Klose vestirá a camisa da Alemanha daqui duas semanas pela quarta vez em uma Copa do Mundo. A participação do artilheiro nascido na Polônia pode apagar a marca mais importante da carreira de Ronaldo: o título de maior goleador da história dos Mundiais, com 15 gols feitos em 1994 (não entrou em campo), 1998, 2002 e 2006. Nesta sexta-feira, em entrevista exclusiva ao Terra, o ex-jogador brasileiro chamou Klose de chato na brincadeira e garantiu que secará o atleta da Lazio.
"Cara chato, né? 35 anos, podia parar. Vou dar uma secadinha de leve nele. de qualquer maneira eu acho que meu recorde um dia será quebrado. Estou muito orgulhoso da carreira que fiz, recordes que fiz. Mas uma secadinha eu vou dar", brincou Ronaldo.
O maior artilheiro das Copas também demostrou confiança na Seleção Brasileira, apesar de apontar a Alemanha como a segunda equipe favorita a levantar a taça no Maracanã no próximo dia 13 de julho. A primeira é o Brasil, cujo time está bem acertado na visão de Ronaldo desde que Felipão assumiu o comando técnico no lugar de Mano Menezes, conduzindo a equipe estrelada por Neymar ao título da Copa das Confederações.
"Meus favoritos na seguinte ordem: Brasil, Alemanha, Argentina e Espanha. Essas três seleções vão ser as que a gente vai enfrentar no final. Eu acho que o Brasil está em um momento muito bom tecnicamente, defesa muito forte, meio-campo equilibrado e criativo e no ataque Neymar e Fred para fazer muits gols. Seria um sonho poder jogar aqui no meu País. Estou jogando a Copa fora dos campos e fazendo meu melhor", apostou o ex-atleta.
Maior artilheiro das Copas vai secar alemão que pode tirar seu posto
Alan Morici/Terra