Carinho da torcida, treino e possível novidade no time titular: o dia da Seleção em Manaus
Terça-feira é marcada por primeira atividade visando partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias, torcedores no hotel e no estádio apoiando e Raphinha em ascensão
Após meses de um futebol sem público e com torcida afastada por conta da pandemia da Covid-19, o Brasil voltou a sentir o calor do povo de uma forma significativa. Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira foi recepcionada com festa e fez o primeiro treino em Manaus, visando a partida contra o Uruguai, na próxima quinta-feira, pelas Eliminatórias.
Logo pela manhã, torcedores já começaram a cercar o hotel que elenco e comissão técnica estão. No momento da tarde, quando os ônibus saíram rumo ao treinamento, mais de 100 pessoas estavam nos arredores do local. Neymar, Gabigol e Tite foram os nomes mais gritados pela torcida.
Este número - acredite se quiser - aumentou quando a Seleção chegou no Estádio da Colina, local do treinamento desta terça-feira. O número de pessoas fora, tentando conseguir falar com algum jogador ou alguma pista do treino, praticamente triplicou.
"Libera, libera, libera" gritavam as crianças para os seguranças. A torcida e o tom de animação ficam apenas para fora do estádio, já que o treino foi fechado para imprensa, convidados e crianças de escolas do Amazonas que já tomaram a primeira dose da vacina e têm boas notas.
Que euforia! Torcedores pedem a abertura dos portões no treinamento da Seleção Brasileira no Estádio da Colina, em Manaus. @sergiostn_ #lance #brasil #selecaobrasileira pic.twitter.com/7dL8K1Hl21
— LANCE! (de 🏠) (@lancenet) October 12, 2021
A Seleção deixou o estádio pouco depois das 19h - 20h no horário de Brasília - ainda com as pessoas nos arredores da arena tentando algum alô ou foto com os jogadores. O carinho do povo de Manaus tem sido algo que chama a atenção na passagem da Seleção pela Região Norte do país.
A VEZ DE RAPHINHA?
Com a bola rolando, Tite indicou uma grande mudança no time titular do Brasil: Raphinha no lugar de Gabigol. Pelo menos foi assim que a equipe se comportou nesta primeira atividade. O atacante do Leeds United-ING ficou pelo lado direito da parte ofensiva, enquanto Gabriel Jesus se juntou a Neymar na linha mais adiantada do ataque.
O jogador agradou a comissão técnica nos dos primeiros jogos desta Data Fifa, contra Venezuela e Colômbia, e pode ganhar a primeira chance com a Canarinho diante da Celeste Olímpica.
Tem mudança no ataque do Brasil? Nosso repórter @sergiostn_ traz as novidades do treino da Seleção Brasileira em Manaus #brasil #selecaobrasileira #lance pic.twitter.com/Oa3MR9aQeL
— LANCE! (de 🏠) (@lancenet) October 12, 2021