Casemiro valoriza 'garotada' do Brasil após vitória: "Maior do que 2018"
O volante foi o autor do gol da vitória da Seleção Brasileira nesta quinta-feira, 28, diante da Suíça, por 1 a 0
Casemiro evitou ficar sozinho com as glórias da vitória da Seleção Brasileira sobre a Suíça e dedicou o resultado ao grupo de jogadores. O volante foi o autor do gol do triunfo que garantiu o Brasil na próxima fase da Copa do Mundo.
- Veja a agenda dos jogos da Copa do Mundo 2022 e acompanhe os resultados e a classificação dos times.
"O importante, independente do gol, é ter ajudado todos os companheiros. Aqui quando se ganham, se ganha todos, e quando se perde, se perde todos. Quando se fala da Seleção, se fala de um grupo. Tem que valorizar quem tem entrado e quem tem jogado, isso é importante para ganhar títulos", afirmou Casemiro.
Durante a partida, o técnico Tite optou pela entrada de jovens jogadores que ainda não tinham disputado uma Copa do Mundo, como Antony, Bruno Guimarães e Rodrygo, que melhoraram o desempenho da Seleção. Casemiro elogiou a garotada.
"Se passaram quatro anos, vieram novos jogadores. Este ano temos uma opção melhor de jogadores, até mesmo sem trocar a equipe, temos opção de mudar nosso estilo de jogo. Sem dúvidas, essa opção de jogadores é maior do que em 2018, até mesmo pelo tempo. Não tínhamos tempo. Está vindo uma garotada que está entrando e dando conta do resultado. A linha defensiva está mais experiente, é importante falar que é mais um jogo sem tomar gols", complementou.
"Estar claro que o meu primeiro objetivo é dar equilíbro a equipe. O que eu gosto de falar, que o Ancellotti falava, é apagar fogos por todos os lados. Se tiver oportunidade de dar uma beliscadinha é importante, mas não acostuma, meu pensamento é sempre estar bem posicionado", concluiu ele ao fazer referência ao atual técnico do Real Madrid.
O Brasil volta para campo na próxima sexta-feira, 3, pelo último compromisso na fase de grupos. Já classificado, os comandados de Tite enfrentam Camarões, com a bola rolanndo às 16h (de Brasília).