Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

CBF anuncia Dorival Júnior como novo técnico da Seleção Brasileira

Treinador, de 61 anos, será apresentado na sede da entidade nesta quinta-feira (11), às 15h (de Brasília), no Rio de Janeiro

10 jan 2024 - 15h50
(atualizado às 15h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net - Legenda: Dorival Júnior é o novo treinador da Seleção Brasileira para o ciclo visando a Copa do Mundo de 2026 / Jogada10

A CBF anunciou, nesta quarta-feira (10), Dorival Júnior como novo treinador da seleção brasileira. Assim, o treinador, que já havia comunicado seu desligamento do São Paulo no último domingo (7), se apresenta oficialmente nesta quinta-feira (11). A coletiva será realizada às 15h (de Brasília), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Além disso, o treinador, de 61 anos, chega para assumir a seleção ao lado dos auxiliares Lucas Silvestre, que é filho do treinador, e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Rezende.

Depois da saída de Fernando Diniz, o presidente Ednaldo Rodrigues fez os primeiros contatos com Dorival Júnior e as conversas avançaram rapidamente. O treinador, aliás, sempre teve o sonho de comandar a Seleção e ficou balançado com a proposta. Mesmo com a insegurança na CBF por causa das disputas políticas, o profissional aceitou o convite para treinar o Brasil. A seleção terá pela frente o ciclo da próxima Copa do Mundo, que acontecerá nos Estados Unidos, Canadá e México.

Carreira do treinador

O treinador substitui Fernando Diniz, que ficou na Seleção por apenas seis jogos - com duas vitórias, um empate e três derrotas, deixando o Brasil na sexta posição das Eliminatórias. Dessa forma, o Brasil, atualmente, tem apenas 7 pontos, porém aumentaram o número de vagas para o Mundial, que agora terá 48 seleções.

Natural de Araraquara, no interior paulista, Dorival foi volante durante a carreira, ganhando projeção nas passagens por Grêmio e Palmeiras, no fim dos anos 80 e 90. Como treinador, teve passagens por Ferroviária, Figueirense, Fortaleza, Avaí, Juventude e Criciúma. Além disso, também comandou Sport, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Athletico, Ceará e, por fim, o São Paulo.

As principais conquistas de sua carreira como treinador foram um título da Copa Libertadores e três da Copa do Brasil, além de um da Série B.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade