CBF bate o martelo: Ancelotti assume a Seleção a partir de 2024
Acabou a novela! Carlo Ancelotti será o técnico da Seleção Brasileira a partir de 2024. Segundo informação do 'ge', as parte chegaram a um acordo após dois encontros entre o treinador italiano e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na Espanha. A expectativa é que, em breve, Ancelotti indique um nome europeu para fazer a transição na Seleção, até sua chegada.
Como tem vínculo com o Real Madrid até o meio do ano que vem, Carlo Ancelotti não pode assinar pré-contrato. No entanto, a CBF entende ter garantias para que o treinador italiano assumirá a Canarinho. Enquanto o treinador do clube espanhol não inicia o trabalho como técnico do Brasil, Ramon Menezes seguirá na comissão técnica (ao lado do nome indicado por Ancelotti).
Após o acordo com o treinador, a CBF comunicou o Real Madrid. O clube espanhol, aliás, recebeu a informação com naturalidade. A tendência é que nem CBF, nem Real Madrid façam anúncios em suas redes sociais. Em janeiro, o treinador comunicará que não vai renovar o contrato.
Ancelotti sempre foi o nome preferido da CBF para substituir Tite
Desde a saída de Tite, após a Copa do Mundo do Qatar, a CBF via em Carlo Ancelotti o nome ideal para assumir a Canarinho. No entanto, inicialmente, com a ideia de um novo treinador já para o início deste ano, o acordo com Ancelotti estava distante, já que o italiano queria cumprir o seu contrato com o Real Madrid até o fim.
Dessa forma, nomes como Jorge Jesus, Abel Ferreira, Fernando Diniz e Dorival Júnior, entre outros, foram discutidos na entidade máxima do futebol brasileiro. Entretanto, a convicção por Ancelotti foi tamanha que mudasse o cenário, aceitando o treinador a partir do ano que vem.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.