CBF bate o martelo sobre técnico interino da Seleção Brasileira até 7/7
De acordo com informações do "ge", a Confederação Brasileira de Futebol divulgará o nome do técnico interino da Seleção na próxima semana. O escolhido irá comandar os Canarinhos até junho de 2024. Afinal, na ideia da CBF, irá ceder a vaga para o treinador Carlo Ancelotti, atual comandante do Real Madrid. A entidade dá como certa a contratação do italiano logo após o término do seu atual contrato com os Merengues. Assim, o interino comandará os Canarinhos em pelo menos seis partidas (pelas Eliminatórias). Vale lembrar que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, declarou que o escolhido sairia até o dia 30. Adiou por mais uma semana.
Como Ednaldo já informou que não chamará nenhum técnico que esteja empregado no futebol brasileiro, há opções. Uma seria um nome do staff de Ancelotti. Porém, parece pouco provável, já que o técnico de Real Madrid em nenhum momento deu a entender que realmente assumirá o Brasil. Outra seria manter Ramon Menezes. Mas o atual técnico da Sub-20 não agradou nos três amistosos em que trabalhou como interino (derrotas para Marrocos e Senegal e vitória sobre Guiné). Caso opte por um brasileiro desempregado, nomes como Barbieri (ex-Vasco) ou Odair Hellmann (ex-Santos), por exemplo, poderiam estar em pauta.
Quais os jogos da Seleção Brasileira com o interino?
Os seis jogos que o interino comandará nas eliminatórias serão estes: três no Brasil, contra Bolívia (já em setembro), Venezuela e Argentina; e três fora, contra Peru, Uruguai e Colômbia. E provavelemente alguns amistosos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.