CBF confirma que Vinicius Junior será o capitão do Brasil no amistoso contra a Espanha
Jogo terá ações de combate ao racismo, por meio da campanha "Uma só pele, uma só identidade"
Espanha e Brasil se enfrentam nesta terça-feira (26), às 17h30 (horário de Brasília), no Santiago Bermabéu, casa do Real Madrid, em amistoso da Data Fifa. A seleção canarinho terá uma novidade. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico Dorival Júnior decidiu que Vinicius Junior será o capitão da Amarelinha no confronto.
O duelo marcará o combate ao racismo, por meio da campanha "Uma só pele, uma só identidade". Vinicius Junior, jogador do Real Madrid, vem sofrendo ataques racistas constantes de torcedores rivais no país europeu.
Na última segunda-feira, inclusive, Vinicius Junior se emocionou e chorou muito em entrevista coletiva ao comentar os ataque racistas que vem sofrendo no futebol espanhol.
A última vez que Espanha e Brasil se enfrentaram foi em 2013. Na ocasião, a seleção brasileira passou o carro por cima de La Roja, vencendo pelo placar de 3 a 0, gols de Fred (2x) e Neymar , no Maracanã, pela final da Copa das Confederações.
Ao todo, Espanha e Brasil já se enfrentaram nove vezes na história. A seleção brasileira leva vantagem no confronto, com cinco vitórias, contra duas de La Roja. O duelo terminou empatado em duas oportunidades.
Esta será a segunda partida do técnico Dorival Júnior no comando da seleção brasileira. Na primeira, no último sábado (23), o Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0, em Wembley, gol do jovem Endrick.
Já a Espanha tenta reverter a má impressão deixada no amistoso anterior. Na última sexta-feira (22), La Roja foi derrotada por 1 a 0 para a Colômbia, gol de Daniel Muñoz, no Estádio Olímpico de Londres.