Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

CBF define Arena Pantanal como palco do jogo entre Brasil e Venezuela pelas Eliminatórias

21 ago 2023 - 20h42
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil dará início em breve à sua participação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou que a Arena Pantanal receberá o jogo entre Brasil e Venezuela pela terceira rodada da competição. A partida está prevista para acontecer em outubro deste ano.

Foto: Divulgação / Gazeta Esportiva

"A equipe técnica da Seleção Brasileira Masculina de Futebol esteve vistoriando de perto a Arena Pantanal . Ao final das análises, a CBF considerou que, dentro dos critérios prioritários, como o menor tempo de deslocamento para o segundo jogo no Uruguai, de cerca de três horas, conforto, infraestrutura e segurança para a delegação, torcedores e imprensa, o estádio está dentro dos parâmetros desejados. Com certeza, teremos um grande espetáculo, mais uma vez aproximando a Seleção Brasileira de seus torcedores, com jogos em território nacional", revelou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

A Arena Pantanal, estádio em que o Cuiabá manda seus jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro, recebeu alguns jogos da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Já em 2021, foi palco de partidas da Copa América disputada naquele ano e vencida pela Argentina.

O estádio tem capacidade máxima para aproximadamente 44 mil pessoas além de dispor de um sistema integrado de monitoramento, que permite a vigilância permanente dentro do estádio e em seu entorno.

Conforme a nota divulgada pela CBF, um dos aspectos determinantes para a seleção do estádio para sediar a partida da Seleção foi a logística de deslocamento dos jogadores, com a menor distância entre os locais das partidas.

A estreia do Brasil nas Eliminatórias está marcada para o dia 8 de setembro, contra a Bolívia, no Mangueirão, em Belém, no Pará. Depois, antes do jogo da Venezuela, a equipe comandada por Fernando Diniz, enfrenta o Peru, em Lima.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade