CBF garante que pretende manter Tite após Copa América
A Seleção disputa a final da competição no domingo (7), contra o Peru; título pode ser o primeiro do comandante à frente da equipe
A Confederação Brasileira de Futebol resolveu se manifestar de maneira oficial após o jornalista Juca Kfouri publicar em seu blog no UOL uma possível insatisfação com a saída de membros da comissão técnica da Seleção Brasileira, o que poderia levar Tite a deixar o cargo ao fim da Copa América.
"A Confederação Brasileira de Futebol manifesta sua confiança no trabalho da Comissão Técnica da Seleção Brasileira Principal. E reafirma que ela será mantida em caráter permanente", diz a nota.
Sylvinho, ex-auxiliar de Tite e agora técnico do Lyon-FRA, deixou a Seleção antes mesmo do torneio continental. Os próximos devem ser Edu Gaspar e Fernando Lázaro. Coordenador de Seleções, Edu tem proposta do Arsenal. Já o analista de desempenho deve acompanhar Sylvinho no time francês.
O Brasil pode ser campeão da Copa América no domingo, em final a ser disputada no Maracanã, contra o Peru. Caso saia de campo vencedor, Tite comemorará seu primeiro título à frente da equipe canarinho.