Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Chile terá formação inédita para enfrentar a Seleção Brasileira

Técnico Ricardo Gareca aposta em três defensores da Universidad de Chile para jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026

9 out 2024 - 08h01
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Marcelo Hernandez/Getty Images - Legenda: Ricardo Gareca durante partida nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 / Jogada10

O técnico Ricardo Gareca começa a definir o time da seleção chilena que vai enfrentar o Brasil nas Eliminatórias. O desafio é grande, já que o Chile está na penúltima posição na tabela, mas a esperança de classificação para a Copa do Mundo 2026, que será realizada nos EUA, México e Canadá, ainda existe enquanto houver chances matemáticas.

Nesta terça-feira (8), Gareca passou a ter todo o elenco à disposição, com a chegada do zagueiro Thomas Galdames, do Krylia Sovetov, da Rússia. Dessa maneira, o treinador pôde dar os primeiros indícios da escalação para o jogo de quinta-feira (10). No treino, a seleção chilena focou em atividades com bola e, principalmente, na intensidade, uma necessidade para enfrentar um adversário tecnicamente superior como o Brasil.

As novidades de Ricardo Gareca nos treinamentos do Chile

O treinador chileno deu a entender que quer renovar a equipe e está empenhado em dar uma nova identidade à 'La Roja'. Na primeira formação testada, Gareca fez alterações nas laterais. Ele apostou nos jovens Fabián Hormazábal e Marcelo Morales, ambos da Universidad de Chile. Na zaga, mais um jogador da Universidad de Chile, Matías Zaldivia, formará dupla com Guillermo Maripán, que pode ser o capitão da equipe.

No meio-campo, a ênfase foi em dinâmica e controle de bola. O objetivo é recuperar rapidamente a posse e administrá-la bem. Felipe Loyola e Rodrigo Echeverría, ambos com bom momento em clubes argentinos, foram os escolhidos para a função dos volantes.

Por fim, no ataque, Gareca mantém a confiança em Darío Osorio e Víctor Dávila nas pontas, enquanto Diego Valdés jogará mais recuado, apoiando Eduardo Vargas, do Atlético-MG, o único atacante fixo e peça-chave na estratégia do técnico.

Chile e Brasil se enfrentam nesta quinta-feira (10), às 21h (de Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago, na capital chilena. A Seleção Brasileira está na 5ª posição com 10 pontos, enquanto os chilenos, penúltimos colocados, aparecem em 9º, com cinco.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade