Com dengue, Ricardo Gomes não viajou para a Espanha com a Seleção
O Brasil sofre um grande desfalque fora das quatro linhas nos amistosos deste mês. O ex-jogador e treinador Ricardo Gomes, atual coordenador da Seleção Brasileira, foi diagnosticado com dengue antes da viagem da delegação brasileira para a Espanha. Assim, Ricardo ficou no Rio de Janeiro para seguir o tratamento da doença.
O gerente de planejamento Hamilton Correia, na ausência de Ricardo Gomes, acumulará as funções durante o período de Data Fifa, que terá os amistosos contra Guiné, no sábado, e Senegal, na terça-feira.
Ricardo Gomes assumiu o cargo de coordenador no início do ano, após a saída de Juninho Paulista (ex-coordenador). Assim, no amistoso contra Marrocos, em março, Ricardo já acumulava a função na CBF. Assim, além de viajar com a delegação, o ex-jogador participa das coletivas de convocação, além de outras tarefas internas.
Com dúvida no gol, Seleção fecha preparação para pegar Guiné
Futuro incerto na CBF
Com a Seleção ainda sem um treinador em definitivo, Ricardo Gomes não tem futuro garantido na entidade máxima do futebol brasileiro. O presidente Ednaldo Rodrigues aguardará a definição do novo técnico para, posteriormente, escolher, em definitivo, o nome para assumir a pasta da Confederação Brasileira de Futebol. No entanto, não está descartada a manutenção de Ricardo Gomes neste ou em outro cargo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.