Com derrota, Brasil já iguala maior jejum depois do primeiro título em 1958
Brasil foi eliminado da Copa do Catar pela Croácia nas quartas de finais, após perder nos pênaltis
Nesta sexta-feira, o Brasil foi eliminado pela Croácia nas quartas de finais da Copa do Mundo, após perder nos pênaltis. Com isso, igualou o maior jejum, levando em conta o período depois do primeiro título, em 1958.
Após a conquista do primeiro título, a Seleção Brasileira ganhou quatro anos depois, em 1962, contra a Tchecoslováquia. Na sequência, após o fracasso em 1966, voltou a vencer em 1970, ao bater a Itália. Assim, se tornou a primeira tricampeã mundial.
THERE IT IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIS! 🎇
#CROATIA INTO THE #FIFAWorldCup SEMIFINALS! 💥
AGAIN! 😱#CROBRA #Qatar2022 #Family #Vatreni❤️🔥 pic.twitter.com/E9XtAjPIYg
— HNS (@HNS_CFF) December 9, 2022
Apesar do sucesso nesse período, o Brasil ficou 24 anos sem levantar a taça. Além disso, viu as seleções da Itália e da Alemanha igualarem o número de conquistas . A equipe voltou a ser campeã apenas em 1994, ao bater a Azzurra na disputa de pênaltis. Depois, sagrou-se pentacampeã mundial em 2002, na final contra os alemães. Dessa forma, se isolou novamente como maior vencedora da competição.
A próxima oportunidade para colocar a sexta estrela no escudo será no Mundial de 2026, que será realizado no México, Estados Unidos e Canadá.