Com novidades na lista, Seleção Brasileira define convocados para enfrentar Chile e Peru
Dorival Júnior divulga lista de convocados com novidades para os próximos confrontos.
A Seleção Brasileira se prepara para as próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo e divulgou a lista de convocados. A equipe enfrentará o Chile no dia 10 de outubro, às 21h, no Estádio Nacional, em Santiago, e o Peru no dia 15 de outubro, às 21h45, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.
Confira a lista completa dos convocados:
Goleiros:
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al-Nassr)
- Ederson (Manchester City)
Laterais:
- Danilo (Juventus)
- Vanderson (Cruzeiro)
- Abner (Lyon)
- Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros:
- Bremer (Juventus)
- Éder Militão (Real Madrid)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (PSG)
Meio-campistas:
- André (Wolverhampton)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Gerson (Flamengo)
- João Gomes (Wolverhampton)
- Lucas Paquetá (West Ham)
- Rodrygo (Real Madrid)
Atacantes:
- Endrick (Real Madrid)
- Igor Jesus (Botafogo)
- Luiz Henrique (Botafogo)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- Raphinha (Barcelona)
- Savinho (Manchester City)
- Vinícius Júnior (Real Madrid)
Combinando juventude e experiência, a Seleção busca manter sua liderança nas Eliminatórias. As novidades desta lista são os laterais Abner e Vanderson, que ganham a oportunidade de mostrar seu talento no grupo; e Igor Jesus, atacante do Botafogo de apenas 23 anos, que chega para suprir a falta de jogadores como Neymar (Al-Hilal), Pedro (Flamengo) e Richarlison (Tottenham).
Programação
Outro destaque para esses confrontos é a presença de Yuri Romão, presidente do Sport Club do Recife, que foi nomeado chefe da delegação brasileira. Romão terá a responsabilidade de liderar a organização das atividades e acompanhar a equipe em suas viagens.
Os convocados se apresentam na segunda-feira, em São Paulo, onde treinarão no CT do Corinthians. As sessões de treino acontecerão à tarde na segunda e terça-feira, e na quarta pela manhã. No mesmo dia, à tarde, a delegação embarca para Santiago, onde enfrentará o Chile.
Após o jogo no Chile, a Seleção retorna ao Brasil na sexta-feira e segue para Brasília, onde treinará no Estádio Bezerrão, preparando-se para o duelo contra o Peru.
Com uma agenda intensa e grandes expectativas, o Brasil espera garantir bons resultados nas duas partidas, consolidando sua posição rumo à Copa do Mundo.