Com um a mais, Brasil vence Rússia e avança no Mundial Sub-17
Pela primeira vez o Brasil teve dificuldades para vencer no Mundial Sub-17. O time sofreu para superar a retranca da Rússia, mas aproveitou o fato de ter ficado com um a mais em campo. Mosquito e Boschilia marcaram os gols da vitória por 3 a 1, que coloca a Seleção nas quartas de final da competição disputada nos Emirados Árabes Unidos.
Outra vez o Brasil deve enfrentar dificuldades: o próximo adversário será o México, que eliminou a Itália e é o atual campeão do Mundial Sub-17. Além disso, a equipe do técnico Gallo ainda terá que superar os desfalques de Gustavo e Boschilia. A partida decisiva acontecerá na sexta, às 14h (de Brasília), em Dubai.
No começo do primeiro tempo, a Rússia criou dificuldades por causa de uma marcação recuada e bem encaixada. Com futebol lento e muito centralizado, o Brasil só levou perigo de fato aos 30min: após cruzamento de Boschilia, Danilo quase marcou de cabeça, mas Mitryushkin fez a defesa.
A partida só melhorou na etapa final, quando o Brasil se soltou e aproveitou melhor as jogadas laterais. Logo aos 2min, Caio já entrou na área e deu bom passe para Boschilia, que chutou na rede pelo lado de fora.
Depois, o lateral Auro fez boa jogada e tocou para Caio, que mandou a bola perto da travessão. E aos 23min ainda saiu outro lance de perigo para os russos. Kenedy aproveitou sobra de jogada criada por Mosquito na ponta, mas chutou para fora.
Então aconteceu o lance que decidiu o jogo: Barinov derrubou Auro e foi expulso. Com um a mais, logo o Brasil aproveitou a vantagem: o próprio Auro driblou um defensor na área e fez o passe na medida para Mosquito só empurrar a bola para o gol: 1 a 0.
Os russos ficaram abalados, continuaram a sofrer pressão dos brasileiros e assim saiu o segundo gol: Kenedy descolou ótima cruzamento da esquerda, e Boschilia emendou com uma bonita finalização direta para a rede.
O gol de honra dos russos foi marcado aos 45min, quando Makarov foi lançado de frente para o goleiro, aproveitou falha dos zagueiros e finalizou com sucesso. Mas demorou pouco mais de um minuto para o Brasil responder: Boschilia avançou pela direita, chutou para gol e, depois do goleiro dar rebote, ele mesmo mandou para a rede.