Conheça as destaques do Panamá, primeira adversária da Seleção Brasileira na Copa Feminina
Além de Brasil e Panamá, França e Jamaica completam o grupo F
A Seleção Brasileira segue nos preparativos, e na ansiedade de disputar mais um mundial pela frente. Faltando poucos dias para a estreia, além da estruturação para os duelos que virão, a comissão técnica não deixa de observar suas adversárias nesta trajetória. Uma destas rivais, o Panamá alcançou um feito inédito, disputando uma copa pela primeira vez na categoria pelo país.
O Panamá assegurou sua vaga na Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023 ao vencer o Paraguai por 1 a 0 no torneio qualificatório final em fevereiro. As jogadoras panamenhas apresentaram um desempenho superior desta vez, conquistando sua primeira participação em uma Copa do Mundo Feminina, após não conseguirem se classificar para a edição de 2019 na França.
A seleção liderada por Ignacio Quintana enfrenta um desafio difícil no Grupo F, que conta com Brasil, Jamaica e França. Seu jogo de estreia na Copa do Mundo será justamente contra a Seleção Brasileira, no dia 24 de julho (segunda-feira), às 8h pelo horário de Brasília, no estádio Hindmarsh em Adelaide.
Apresentamos as cinco jogadoras panamenhas que devem ser observadas neste duelo diante das Canarinhas, e durante toda a fase de grupos, que deve contar com fortes emoções pela frente. Confira:
Marta Cox - Posição: Meio-campista
Marta se tornou uma das jogadoras mais jovens da história do Panamá ao estrear pela seleção principal em 2013. Sua habilidade e visão de jogo a levaram a atuar em clubes na Colômbia, Costa Rica e Estados Unidos, antes de sua atual passagem pelo clube mexicano Pachuca.
Natalia Mills - Posição: Meio-campista
Capitã da seleção panamenha, é uma jogadora experiente que exerce um papel de liderança dentro da equipe. Ela concilia o futebol com os estudos para uma carreira em educação física e servirá como referência para suas companheiras de equipe durante a Copa do Mundo.
Riley Tanner - Posição: Atacante
Nascida nos Estados Unidos, Riley foi convocada para após chamar a atenção do treinador Ignacio Quintana por suas atuações impressionantes. Ela atua como atacante e possui habilidades técnicas que a tornam uma jogadora perigosa no ataque.
Lineth Cedeno - Posição: Atacante
Esta marcou o gol que garantiu a classificação do Panamá para a Copa do Mundo. Ela é conhecida por suas habilidades técnicas e sua determinação dentro de campo, sendo uma peça-chave no elenco panamenho desde sua estreia aos 16 anos.
Yenith Bailey - Posição: Goleira
Defensora talentosa que se destacou ao conquistar a Luva de Ouro no Campeonato Feminino da Concacaf de 2018. Com apenas 17 anos na época, ela impressionou a goleira campeã mundial e olímpica Hope Solo. Bailey jogou em diversos clubes e atualmente defende o Tauro.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Feminina, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.