Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Constrangido, Juninho Paulista não se explica na Seleção

6 mar 2020 - 15h15
(atualizado às 15h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao lado do técnico Tite, durante entrevista de convocação da Seleção Brasileira para o início das eliminatórias, o coordenador Juninho Paulista não soube explicar o porquê de ter mantido vínculo com o Ituano, clube paulista, do qual era um dos gestores, mesmo depois de ser contratado pela CBF em 2019. Questionado sobre o possível conflito de interesses, ele se esquivou de dar uma resposta clara.

Juninho Paulista, coordenador da CBF
Juninho Paulista, coordenador da CBF
Foto: DIEGO MARANHÃO/AM PRESS & IMAGES / Estadão Conteúdo

“Sobre isso, o que eu tenho a dizer é que estou muito seguro da minha competência e das minhas credenciais para exercer esses cargos. Aconteceu uma pendência jurídica e ela foi resolvida e perante a CBF está tudo bem.”

Antes de se tornar coordenador da Seleção, ele comandou o Departamento de Desenvolvimento do Futebol da entidade, cargo também remunerado.

O caso de Juninho veio a público em reportagem do jornalista Lúcio de Castro, da Agência Sportlight, publicada em fevereiro, na qual ficou comprovado que o ex-jogador se desligou de sua empresa, a JP Gerenciamento de Futebol, em novembro de 2019, mas sem se desvincular totalmente dela, permanecendo como seu usufrutuário.

Após falar rapidamente sobre o assunto, o semblante de Juninho se alterou e ele ficou com a expressão fechada. Pouco depois, o técnico Tite também comentou a polêmica, saindo em defesa do coordenador.

“Eu e Juninho nos conhecemos, ele sendo meu atleta e eu técnico dele no Palmeiras. Sempre foi de muita retidão de lealdade. Na Seleção, em nenhum momento houve outro interesse que não fosse o da escolha dos melhores atletas. Nossa relação de confiança continua igual”, declarou Tite.

Veja também:

Os dez atletas mais bem pagos da década, segundo a Forbes:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade