Convocados pela Seleção, Fabinho, Danilo e Raphinha saem de campo com dores e preocupam Tite
A lista de convocados por Tite para a Seleção Brasileira pode sofrer mudanças nos próximos dias. Fabinho, volante do Liverpool, Raphinha, atacante do Leeds e Danilo, lateral da Juventus, todos chamados pelo treinador, deixaram o campo pelas suas equipes sentido dores e geram preocupação.
Fabinho saiu contundido na vitória do Liverpool por 2 a 1 sobre o Aston Villa, pelo Campeonato Inglês, nesta terça-feira. Além de preocupar Tite, o volante vira dor de cabeça para Jurgen Klopp, que briga ponto a ponto com o Manchester City pelo título inglês e tem pela frente a final da Liga dos Campeões, frente ao Real Madrid, no dia 28 de maio.
Já o lateral Danilo foi substituído durante a final da Copa da Itália, entre Juventus e Inter de Milão, nesta quarta. O jogador brasileiro, ainda no primeiro tempo, teve problema físico e deu lugar a Álvaro Morata. A partida terminou em vitória da Inter por 4 a 2, na prorrogação.
Por fim, Raphinha deixou a partida entre Leeds e Chelsea, pela Premier League, se queixando de dores, já no segundo tempo. O jogo terminou em vitória dos Blues por 3 a 0.
O Brasil enfrenta a Coreia do Sul no dia 2 de junho, em Seul. Depois, pega o Japão, em Tóquio, no dia 6. A Seleção enfrentaria também a Argentina no dia 11, em Melbourne, mas o clássico foi cancelado conforme informado na coletiva.
Confira a lista divulgada por Tite na íntegra:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
Meias: Fabinho (Liverpool), Paquetá (Lyon), Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Danilo (Palmeiras) e Philippe Coutinho (Aston Villa)
Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Raphinha (Leeds), Rodrygo (Real Madrid), Richarlison (Everton), Gabriel Martinelli (Arsenal), Vinicius Junior (Real Madrid) e Neymar (PSG)