Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Coordenador da Seleção, Rodrigo Caetano agradece apoio da torcida em Belém

Dirigente revela motivos pelos quais Departamento de Seleções optou por preparação da Seleção ser na capital paraense; saiba

13 nov 2024 - 15h32
(atualizado às 15h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Rafael Ribeiro/CBF - Legenda: Coordenador da Seleção, Rodrigo Caetano agradece apoio dos paraenses / Jogada10

A Seleção Brasileira se encontra em solo paraense desde a última segunda-feira (11) e aparenta estar satisfeita com a decisão de se preparar em Belém para seu próximo compromisso. Pelo menos é o que garantiu o coordenador executivo geral de Seleções, Rodrigo Caetano, nesta quarta-feira (13), véspera do duelo do Brasil contra a Venezuela, em Maturín (VEN).

A qualidade das instalações e do gramado do estádio Mangueirão foram alguns dos pontos positivos que o Departamento de Seleções considerou para efetuar a escolha. Dessa forma, para Caetano, a decisão foi acertada.

"Dizer que a nossa decisão de vir à Belém do Pará para fazer os preparativos para o jogo contra a Venezuela, creio que realmente tenha sido a mais acertada, pelos vários motivos que já elencamos antes, como distância em relação a Maturín, temperatura e ambiente", revelou o coordenador.

A escolha por Belém se deu também em função da distância para Maturín, localizada a duas horas e quarenta e cinco minutos (de avião), aliás. Isso reduz o desgaste e favorece a recuperação dos jogadores antes da partida, válida pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa.

Carinho com a Seleção conta

Outro fator importante para a decisão foi o carinho do povo paraense para com a Seleção Brasileira, recebida de forma calorosa pelos torcedores. Em 2023, a delegação esteve na cidade para o embate contra a Bolívia, pela rodada inaugural das Eliminatórias, com direito à muita festa. O tratamento deste ano se manteve.

"Além de tudo isso, (tivemos) a acolhida extremamente calorosa do povo paraense aqui de Belém. Então conseguimos carregar as energias dos atletas nesses três dias de treinamento, para que venhamos a desempenhar um grande jogo contra a Venezuela", avaliou Caetano.

Por fim, ele seguiu agradecendo o apoio dos torcedores, que demonstraram todo o carinho pelos jogadores da Seleção Brasileira.

"Nós, desde a nossa chegada, tanto no aeroporto, em todas as nossas saídas para os treinamentos, o povo paraense esteve ao lado, manifestando seu carinho, seu amor pela Seleção Brasileira, e sempre teve também, por parte dos atletas, de todo o staff e da comissão técnica, essa retribuição de carinho", encerrou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade