Dunga treina reservas "de ressaca"; Tardelli fica fora
Não poderia ser diferente: menos de 24 horas depois da dura derrota para a Colômbia na Copa América, o clima na Seleção Brasileira ficou pesado. O técnico Dunga poupou a maioria dos jogadores titulares e comandou 12 jogadores em campo. A única situação estranha é que Diego Tardelli, reserva contra Colômbia, não treinou no gramado.
Dez titulares e mais Tardelli ficaram no hotel da Seleção Brasileira fazendo atividades leves na academia e na piscina. Já o resto do elenco esteve em campo, inclusive Fred, que foi titular, mas atuou por apenas 45 minutos.
Tardelli provavelmente foi poupado por causa de desgaste físico. A saída dele do time titular já indicou que ele não está 100%. Além disso, o site da CBF tinha informado previamente que ele não iria para campo neste treino mesmo.
Mais uma vez o treino da Seleção teve um longo período em que os jogadores fizeram apenas brincadeiras de "bobinho", divididos em dois grupos de cinco ou com todos jogadores juntos. Durante esse período, ao contrário do que acontece normalmente, foram vistas poucas brincadeiras e risadas entre os atletas.
Depois Dunga comandou uma atividade mais forte. Em apenas uma metade do gramado, os dez jogadores foram divididos em dois times e se enfrentaram. O técnico parou as ações em alguns momentos para dar instruções técnicas e táticas. Por fim, David Luiz, Casemiro, Douglas Costa e Robinho ainda treinaram finalizações, com desempenho muito fraco.
A Seleção Brasileira voltará a treinar na tarde desta sexta-feira, desta vez com todos jogadores. É nesse treino que Dunga deve definir quem será o substituto de Neymar. Antes disso, também acontecerá uma entrevista coletiva com algum jogador que não está definido ainda.