Multidão recebe Brasil em Temuco, mas nem vê jogadores
Centenas de chilenos receberam a Seleção Brasileira em Temuco, nesta quinta-feira. Mesmo sob frio de 5ºC e tendo que aguardar por muitas horas, os torcedores fizeram festa para os jogadores, especialmente com as chegadas de Neymar e David Luiz, é claro. Porém, sequer houve algum contato visual entre as duas partes.
Desde as 19h (local e de Brasília), os chilenos já começaram a marcar presença, então a segurança do hotel organizou uma proteção ao redor do local. O Hotel Dreams fica em uma esquina, então foram colocadas grades que fecharam as calçadas de duas ruas. Depois, cerca de 30 policiais foram ao local para completar a proteção.
Um quarteto de amigos chamou atenção por ter chegado ao hotel. Entre tantas pessoas que estavam lá apenas para fazer festa, Jorge Morales parecia ser mais fanático - a ponto de dizer que gosta mais de Neymar do que Alexis Sánchez, o maior ídolo do futebol chileno. "Sou fã do Neymar porque ele é humilde. Assim como Alexis, cresceu pobre e chegou ao melhor time do mundo, Barcelona".
Com o aumento de pessoas nas ruas, apareceram também vendedores de bandeiras brasileiras. No começo o preço era cerca de 2 mil pesos chilenos (R$ 10), mas o valor caiu, então as pessoas compraram e deixaram a festa mais brasileira, ainda que os gritos de "chi chi chi, le le le, viva Chile!" fossem mais presentes. Em alguns momentos as pessoas até bateram na grade e aumentaram o barulho.
O ônibus chegou por volta das 23h20, para alegria dos fãs. Porém, os atletas desceram direto para a porta do hotel, com a visão dos fãs totalmente encoberta pelo próprio ônibus, pelos policiais e pela imprensa. E os jogadores passaram sem falar também com os jornalistas.