Cruzeiro de volta à Seleção Brasileira depois de 10 anos
Com a convocação de Matheus Pereira, a Raposa volta a ter dois jogadores convocados à Seleção na mesma temporada depois de 10 anos
Com a convocação de Matheus Pereira, o Cruzeiro voltou a ter dois jogadores no grupo da Seleção Brasileira em uma mesma temporada. Na última sexta-feira (11), o técnico Dorival Júnior escolheu o camisa 10 do time celeste para substituir Lucas Paquetá, do West Ham-ING, suspenso na 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Anteriormente, em 29 de agosto, o técnico brasileiro convocou o lateral-direito William para os jogos contra o Equador, no Couto Pereira, em Curitiba, e contra o Paraguai, no Defensores del Chaco, em Assunção. Apesar de não ter entrado em campo, o defensor integrou o elenco da Seleção nas rodadas 7 e 8 das Eliminatórias.
A última vez que isso havia acontecido, foi em setembro de 2014, com a dupla que consquistou o bicampeonato brasileiro com o Cruzeiro: Everton Ribeiro e Ricardo Goulart.
Diferentemente de agora, os ex-jogadores celestes foram chamados para disputar amistosos pela Seleção Brasileira juntos. Já William e Matheus Pereira integraram rodadas diferentes das Eliminatórias.
Dessa forma, o camisa 10 celeste será opção para o técnico Dorival Júnior diante do Peru, nesta terça-feira (15), às 21:45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.