Daniel Alves dispara contra Mbappé: 'Não entendeu que Messi e Neymar são fenômenos maiores'
Após lesão de Danilo, lateral pode estrear na Copa do Mundo 2022 contra a Suíça
Após a lesão de Danilo na estreia da Copa do Mundo, Daniel Alves pode ter a grande oportunidade de atuar com a Seleção Brasileira no Mundial. Antes mesmo do início do torneio, o lateral chegou a dar uma entrevista polêmica sobre o trio do PSG composto por Neymar, Messi e Mbappé, para o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".
Daniel Alves não poupou palavras para elogiar os jogadores. Contudo, ele aproveitou o espaço para realizar uma crítica a Mbappé, principal jogador da seleção da França.
- Um grande jogador deve sempre saber e entender quem está jogando ao seu lado. Seus companheiros destacam suas qualidades. Mbappé é um fenômeno, mas ainda não entendeu que aqueles que jogam com ele no ataque são fenômenos maiores do que ele - iniciou o lateral.
Daniel Alves deixou evidente que vê Neymar e Messi como jogadores maiores do que o craque francês. Os três estão na Copa do Mundo do Qatar concorrendo ao título do torneio com as respectivas seleções.
- Neymar e Messi são únicos, eles veem e fazem coisas que ninguém mais vê ou ousa fazer. Você tem que ser esperto para aproveitar o potencial deles. São dois gênios do futebol. Acho que jogo bem, mas quando joguei com o Messi, dei a bola para ele. E se eu jogar com o Neymar é a mesma coisa. Se Mbappé der a bola para eles, ele marcará 150 gols - concluiu.
Além disso, o lateral ainda falou sobre as chances da Seleção Brasileira em conquistar o hexacampeonato na edição deste ano. Aos 39 anos, Daniel Alves está na terceira Copa do Mundo com o Brasil. Ele ficou de fora do Mundial de 2018, na Rússia, por lesão, mas participou em 2010 e 2014.
- Por tradição e por sua história, o Brasil é sempre o favorito. Sofremos nos últimos anos, mas agora construímos uma equipe muito forte. O vestiário brasileiro é um dos melhores há muito tempo - finalizou.
Após estrear com vitória contra a Sérvia, a Seleção retorna a campo nesta segunda-feira para enfrentar a Suíça, às 13h, no Estádio 974. Caso o Brasil confirme mais um triunfo, confirmará a classificação para a fase eliminatória do torneio antes mesmo da última partida da fase de grupos contra Camarões.