Danilo elogia Peru, mas aponta caminhos para o Brasil vencer: "Temos força pelas beiradas"
Depois de ter o jogo contra a Argentina suspenso, a Seleção Brasileira volta a campo na quinta-feira, quando encera o Peru, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. E esse será o sétimo encontro entre as duas equipes em apenas dois anos.
Mediante a tantos embates, o lateral-direito Danilo comentou sobre a dificuldade que ele espera para a partida e alertou para o "quebra-cabeça" tático que os peruanos costumam impor.
"A gente se enfrentou muitas vezes. Apesar de a Seleção Brasileira ter vencido a maioria dos confrontos, sempre foram jogos difíceis. Existe um quebra-cabeça tático, porque o Peru é uma equipe aguerrida e taticamente muito bem organizada, com jogadores que dificultam o nosso jogo", disse em coletiva.
"Estamos acostumados a ter a bola, a dar iniciativa à partida. Em alguns momentos, eles dificultam isso, tendo uma posse de bola, uma movimentação que não é fácil de encaixar a pressão", completou.
O defensor de 30 anos, no entanto, também apontou os possíveis caminhos para que o Brasil deixe o gramado da Arena Pernambuco com mais três pontos na bagagem.
"A gente tem a nossa estratégia, a comissão técnica trabalha bem para isso e essa é a nossa confiança. Provavelmente temos uma força muito grande pelas beiradas, sem dúvida será uma arma a mais para a nossa equipe", analisou.
No momento, a Seleção está na liderança das Eliminatórias, com 21 pontos, enquanto o Peru está em sétimo, com oito.