Danilo fica fora mesmo com 12 substituições em dois jogos
Volante do Palmeiras não foi aproveitado por Tite no giro pela Ásia
Danilo desfalcou o Palmeiras no clássico (0 a 0) que poderia ter levado seu time à liderança do Brasileiro, contra o Atlético-MG, nesse domingo (5), no Allianz Parque. Estava a serviço da Seleção, que enfrentou a Coreia do Sul (5 a 1) na quinta (2) e o Japão (1 a 0) nesta segunda. Mas não entrou em campo em nenhum momento.
O técnico Tite promoveu 12 substituições durante os dois amistosos. Havia uma expectativa grande da crítica e de muitos torcedores sobre o aproveitamento de Danilo pelo menos por alguns instantes nas partidas disputadas em Seul e Tóquio. Até porque já há uma definição clara sobre os titulares da posição, Fred e Casemiro.
Mas o destaque do Palmeiras na temporada, ao lado de Raphael Veiga, ficou a ver navios. Por duas vezes, Tite trocou Casemiro por Fabinho, o que deixa evidente também que este é outro nome consolidado para o setor.
Assim como seu colega com quem faz dupla, Fred deixou a equipe antes de completar os 90 minutos nos dois confrontos. Contra a Coreia, deu a vaga a Bruno Guimarães. Nesta segunda, cedeu a vez a Richarlison.
Tudo indica que Bruno Guimarães é o favorito a outra vaga se Tite for relacionar quatro jogadores para atuar como volantes. Danilo estaria correndo por fora. Pode até ser que em setembro, quando a Seleção fizer mais dois jogos, ele, enfim, tenha sua chance. Para isso, porém, terá de constar antes na lista dos convocados.