Danilo, sobre estreia da Seleção na Copa América: 'Mudar a cara, diminuir sorriso'
Lateral-direito cobra seriedade e afirma que partida contra a Costa Rica será bem complicada para os comandados de Dorival Júnior
Capitão da Seleção Brasileira e um dos jogadores mais experientes do elenco, o lateral-direito Danilo cobrou seriedade às vésperas da estreia do time nesta edição da Copa América. Nesta segunda-feira (24), o Brasil enfrenta, então, a Costa Rica, no SoFi Stadium, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A bola rola às 22h (horário de Brasília). O técnico Dorival Júnior, aliás, já confirmou a escalação.
"Ansiedade é um sentimento importante, desde que equilibrado. Grupo jovem, alguns pela primeira vez. Mesclar, portanto, frieza com ansiedade positiva. Ambiente muito bom nos treinos. Mudar a cara, diminuir sorriso, brincadeira, ficar com foco", disse o lateral-direito da Juventus.
Nos Estados Unidos desde 30 de maio, o Brasil já realizou dois amistosos preparatórios para a Copa América: venceu o México por 3 a 2, no Texas, e empatou com os EUA por 2 a 2, em Orlando. Para Danilo, o grupo precisa mostrar resultado antes de desempenho.
"Esperamos cumprir com as expectativas, não do jogo bonito, isso fica para imprensa e torcida, mas das vitórias. Se for possível jogar bonito, que seja, senão que vença com determinação", completou o defensor.
Danilo ainda analisou a Costa Rica, um dos rivais no Grupo D. Colômbia e Paraguai, que entram em campo antes, completam a chave.
"Costa Rica defende muito bem, transição muito rápida, jogadores verticais. Não tem partida fácil. Estamos preparados. Muito, muito difícil a partida", finalizou.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.