Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

David Luiz defende protestos e se preocupa com Brasil: "temos coração"

18 jun 2013 - 13h18
(atualizado às 13h57)
Compartilhar
Exibir comentários
David Luiz apoia protestos por experiência na Europa; veja:

Zagueiro do Chelsea e, portanto, morador de Londres, na Inglaterra, David Luiz se disse preocupado com o Brasil nesta terça-feira. E Hulk afirmou esperar melhoras. Em um raro momento em que os jogadores da Seleção Brasileira se posicionaram de forma mais direta, David Luiz defendeu a onda de protestos e manifestações pelo País. Negou, porém, que os episódios em diversas cidades possam influenciar a Seleção. 

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"A nível profissional não nos tira o foco", afirmou ele em entrevista. "Sabemos do que lutamos para estar aqui. Em nível pessoal nos preocupa, porque temos coração e somos brasileiros", emendou David Luiz. Segundo ele, importante é que as manifestações ocorram sem violência.

<p>David Luiz apoiou atitude de manifestantes pacíficos</p>
David Luiz apoiou atitude de manifestantes pacíficos
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Estou me posicionando, tenho minha opinião. Deve ser pacífica. Todos têm o direito de se expressar se não estão felizes. Só dessa forma a gente vai consertar os erros e tem tudo para crescer, ser (um Brasil) cada vez melhor. (...) Sou brasileiro, vivo fora, mas é o meu país. Sempre espero o melhor. Sou a favor de uma manifestação pacífica, sem violência. Basta o brasileiro estar unido e demonstrar o que tem".

Em Brasília, por exemplo, o entorno do Estádio Nacional Mané Garrincha foi marcado por uma série de protestos durante as horas que antecederam a abertura da Copa das Confederações, no último sábado. David Luiz, porém, lembrou que as arquibancadas demonstraram apoio à Seleção - embora, valha ser lembrado, eram públicos distintos.

"Fico feliz que a manifestação foi positiva dentro de campo, nos empurrando. Fora de campo eu sempre digo que o brasileiro tem o direito de se expressar. A gente faz o nosso trabalho, mas não deixa de ter coração". Já o atacante Hulk declarou esperar um Brasil melhor a partir dos protestos. "Sou a favor. Até porque, com as manifestações, o País precisa melhorar cada vez mais", afirmou.

Além das manifestações nos entornos dos estádios da Copa das Confederações, diversas cidades pelo País tiveram passeatas com as mais diversas cobranças, especialmente pelos altos investimentos na organização do Mundial. Em algumas cidades como o Rio de Janeiro, que teve 100 mil pessoas no protesto, atos de vandalismo e confrontos com a polícia ocorreram.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade