Fernandinho diz que visita de Del Nero no Chile seria ótima
Em Teresópolis, quando o Brasil começou a se preparar para disputar a Copa América, o presidente Marco Polo Del Nero visitou a Granja Comary e conversou com os jogadores. Porém, durante a competição, ele ainda não apareceu no Chile. De acordo com o volante Fernandinho, uma visita do mandatário da CBF seria ótima para a Seleção.
Fernandinho não quis comentar as polêmicas extra-campo que envolvem a CBF e agradou Del Nero: "nós temos que pensar unicamente no jogo (contra a Venezuela), na preparação desses dois dias que antecedem. Temos que fazer o melhor nos treinos, nos organizar, tanto na questão defensiva quando melhorar o ataque, a finalização. Temos que deixar o problema extra-campo para lá. Se ele (Del Nero) vier, ótimo. Se não vier, vamos continuar pensando só no jogo".
Oficialmente, Del Nero justifica a ausência no Chile anunciando que tem compromissos demais no Brasil. A CBF tem feito reuniões com clubes e federações, principalmente porque a MP do do futebol esta prestes a ser aprovada, mas a confederação busca mudanças no projeto.
Além disso, é claro que todos escândalos recentes envolvendo os vices-presidentes da CBF também afastam Del Nero. José Maria Marin está preso até agora, enquanto Ricardo Teixeira foi indiciado pela Polícia Federal. Porém, Del Nero ainda não se manifestou sobre esses assuntos, apenas divulgou notas oficiais no site da CBF.