Delegação da Seleção olímpica embarca na sexta-feira para Tóquio
De acordo com a programação, grupo (ainda completo) sairá de voo fretado do Aeroporto de Guarulhos e fará uma escala no México antes de chegar na capital japonesa
A Seleção olímpica está em contagem regressiva para fazer as malas rumo ao local dos Jogos Olímpicos-2020. A CBF confirmou que a delegação embarcará nesta sexta-feira (9) para Tóquio.
Em um voo fretado, o grupo sairá do Brasil às 23h, no Aeroporto de Guarulhos. Após uma parada para abastecimento da aeronave no México, a aeronave partirá para a capital japonesa. A previsão é de que todos cheguem no dia 11 de julho, um domingo, às 12h45 (horário local).
O objetivo é que, até a estreia da Seleção, contra a Alemanha, no dia 22, comissão técnica e jogadores consigam tempo necessário para se adaptarem ao fuso horário. Tóquio está 12 horas à frente em relação ao horário de Brasília.
Entre os dias 11 e 16, a delegação ficará hospedada no Conrad Tokyo Hotel, mas ainda não treinará em local disponibilizado pela organização dos Jogos Olímpicos. Apenas a partir do dia 17, a Seleção Olímpica utilizará as instalações oficiais da competição.
De acordo com a programação, Bruno Guimarães, Gabriel Martinelli, Richarlison e Douglas Luiz se encontrarão com o restante do elenco em solo japonês.
Inicialmente, haveria uma escala em Doha, no Qatar, onde o grupo realizaria a segunda etapa da última fase de preparação de olho na Olimpíada. Entretanto, o país aumentou as restrições a estrangeiros em virtude da escalada da pandemia.