Delegação do Brasil desembarca em Barranquilla para enfrentar a Colômbia pelas Eliminatórias
Na noite desta quarta-feira, a delegação da Seleção Brasileira desembarcou em Barranquilla para seu próximo confronto pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil duela com a Colômbia nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), pela quinta rodada da competição, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez.
A Seleção chegou na Colômbia com 23 dos 24 jogadores convocados pelo técnico Fernando Diniz. Gabriel Jesus foi poupado e ficou na Granja Comary, no Rio de Janeiro, junto do fisioterapeuta Charles Costa, do preparador Marquinhos e do médico Felipe Kalil. O objetivo é trabalhar em sua recuperação e seu condicionamento físico para que ele esteja apto para o clássico diante da Argentina.
Para o confronto, Diniz esboçou um time bastante ofensivo, com quatro atacantes. Assim, a Seleção deve ter em campo: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vinicius Junior e Martinelli.
Após o embate contra a Colômbia, a Seleção Brasileira voltará a Granja Comary para iniciar a preparação para o clássico contra a Argentina. Pela sexta rodada, a Canarinho recebe os hermanos na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
O Brasil figura na terceira posição na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, com sete pontos somados após quatro jogos. Já o Uruguai está na vice-liderança, com os mesmos sete pontos da Seleção. Quem lidera é a Argentina, que tem 100% de aproveitamento, com 12.