Derrota do Brasil promove maior audiência da televisão brasileira na temporada
Seleção Brasileira foi goleada pela Argentina na noite da última terça-feira, por 4 a 1, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Na antítese ao sentimento de frustração causado nos brasileiros, a goleada por 4 a 1 da Argentina sobre o Brasil representou um marco para o horário nobre da Globo em 2025. Isso porque o clássico realizado no Monumental alcançou a impressionante marca de 50 milhões de telespectadores, número que representa a maior audiência da emissora nesta temporada.
Os números divulgados pelo IBOPE mostram que a audiência superou não apenas jogos anteriores, mas também programas de entretenimento populares. A partida alcançou 27 pontos de média, com 29 de pico na Grande São Paulo - com índices que ainda podem sofrer alterações. Vale frisar que cada ponto equivale a 199 mil telespectadores na capital paulista.
A Record marcou cinco pontos no mesmo horário, enquanto o SBT não ultrapassou os três pontos, e a Band somou apenas um. Já o SporTV, canal fechado da emissora da família Marinho, liderou a audiência paga com picos de até sete pontos.
Para se ter ideia, o clássico cresceu em 22,7% de audiência no período com bola rolando. Os carros-chefes, Mania de Você e BBB, alcançaram 22 nas últimas semanas.
Derrota do Brasil
Na noite da última terça-feira (25), o Brasil enfrentou a Argentina em um dos jogos mais aguardados das Eliminatórias da Copa do Mundo, mas o resultado foi devastador: uma derrota por 4 a 1, que se configura como o maior revés da seleção até o momento no torneio. Esse resultado não apenas deixou os brasileiros atônitos, mas também levantou questionamentos sérios sobre a continuidade do técnico Dorival Júnior à frente da equipe.
Enquanto a Seleção busca alinha sua inadiável reformulação para aprender com os erros, ao invés de apenas repeti-los, a Argentina saboreia a potência de seu futebol na atualidade. O triunfo, aliás, garantiu a Albiceleste na próxima edição da Copa do Mundo para defender o título.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.