Destaque na vitória do Uruguai sobre o Brasil, De la Cruz é alvo de Flamengo e Palmeiras
Meia do River Plate marcou o segundo gol da Celeste no triunfo contra a Seleção Brasileira pelas Eliminatórias
Autor do segundo gol do Uruguai na vitória por 2 a 0 sobre o Brasil pelas Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo, o meia De la Cruz é o sonho de duas equipes brasileiras: Flamengo e Palmeiras.
Os cariocas, inclusive, estiveram próximos de contratar o jogador ainda nesta temporada. Na janela de transferências do meio do ano, o clube e o estafe do atleta chegaram a se acertar, mas o River Plate (ARG), que possui os direitos do meio-campista, optou por não concluir o negócio para não reforçar um adversário na Libertadores. As duas equipes foram eliminadas nas oitavas de final - os brasileiros para o Olímpia (PAR), já os argentinos para o Internacional.
Mesmo com a contratação não sendo bem-sucedida no primeiro semestre, o Fla pretende fazer uma nova investida pelo jogador na próxima janela de transferências. A diretoria rubro-negra e as pessoas que cuidam da carreira do atleta seguem em contato mesmo após a frustração na negociação no início do ano.
Já o Palmeiras surgiu recentemente como interessado em De la Cruz. A diretoria palmeirense sinalizou com uma oferta de 12 milhões de dólares (R$ 60,4 mi, na cotação atual), mas o valor foi considerado baixo pelo River, que deseja receber 20 milhões de dólares (R$ 100,7 milhões) pelo jogador. A ideia é que novas conversas aconteçam até o fim da temporada.
Contra a Seleção Brasileira, De la Cruz foi responsável por duas das cinco finalizações do Uruguai. Além do gol, ele deu um chute para fora. O meia também foi responsável por dribles, ambos corretos, na partida pelas Eliminatórias.
De la Cruz é irmão de Carlos Sánchez, que jogou pelo Santos entre 2018 e 2022, e disputou a Copa do Mundo de 2018 pela seleção uruguaia.