"Difícil é jogar contra ele", diz craque holandês sobre ausência na lista de Tite no Brasil
Companheiro do brasileiro no Liverpool, o zagueiro holandês fez questão de elogiar o elenco do Brasil
Depois de vencer Senegal por 2 a 0, o capitão da Holanda, Virgil Van Dijk, entrou no assunto Seleção Brasileira. O zagueiro foi questionado sobre a ausência do companheiro de Liverpool, Roberto Firmino, na convocação de Tite. Para o holandês, a falta do atacante mostra o tamanho da força do elenco do Brasil.
Sobre a questão, Van Dijk foi curto e direto: "Eu acho que se Bobby não está no elenco, Brasil tem um time muito, muito bom. Isso é tudo", disse.
Apesar de não querer se estender no assunto, já que o foco de momento é a Holanda, Van Dijk falou mais abertamente há uma semana, em entrevista ao podcast Pitch Inside.
- Eu diria que, no Liverpool, é Bobby Firmino. Sabendo o quão difícil é jogar contra ele como defensor, porque ele se movimenta muito. Eu poderia dizer ele, mas também Mo Salah, Sadio Mané, Thiago (Alcântara) agora. Tem sido agradável jogar com esses caras - disse.
Firmino era um dos melhores jogadores do Liverpool antes da parada para a Copa do Mundo. Com nove gols e quatro assistências, ele recuperou a confiança e estava no radar de Tite, mas acabou de fora. O treinador optou por Gabriel Martinelli e Pedro.
A Holanda, de Van Dijk, volta a campo nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília), para enfrentar o Equador. O jogo vale a liderança do Grupo A, já que as equipes estão empatadas em primeiro lugar, com campanhas idênticas.